Chegámos em fim-de-semana de festa Medieval, e Caminha estava transformada. Bancas de artesanato, artesãos de todo o tipo, vimos porcos inteiros a assar, quiches de aspecto delicioso, bolos e doces conventuais com ar altamente guloso e decandente (e arrependemo-nos tanto de ter comido em Monção...) e muita gente vestida a rigor!
Mais uma vez andámos a passear de um lado para o outro, sem agenda ou pressa, até nos apercebermos que já andávamos a repetir sítios...
Ainda explorámos a zona da praia da foz do Minho (que estava cheia, cheia de gente) e a praia de Moledo e admirámos a quantidade de windsurfers e kitesurfers que por ali andavam. Fiquei com curiosidade de um dia por pé na ilha de Ínsua. É uma ilhota granítica e pequena, com um forte. Aparentemente, periodicamente é possível fazer a pé a ligação entre a costa e a ilha.
Fica para outra vez...
Lamento desiludir-te, mas a ilha da Insua é só mesmo pra dizer que passaste pro outro lado na maré vaza, pq de resto num tem nada pra ver.
ResponderExcluirEu tenho MESMO q vos fazer um roteiro, pa! Então vocês foram ao Camelo (é mais fama q outra coisa) e não foram ao Às da Quinta em Afife? Tstststs!
E não foram comprar peixe fresco a Âncora, e também não foram ao melhor restaurante de marisco da região que fica entre Âncora e Moledo, na estrada velha.Ai...(suspiro) tou cá com umas saudadinhas. Acho que é da chuva ;)
Tenho mesmo que vos fazer uma rota, mas eu gosto mesmo é de ir com a malta, ehehehe
Qdo quiserem ficar aí na zona por uma pechincha com direito a piscina e bom tempo contínuo (sem as nortadas dos kitesurfers) digam-me. Beijos!
Tens dicas para La Coruna? Somos capazes de la ir no proximo fds...
ResponderExcluirPra La Coruna nao, ja la nao vou desde os meus 10 anos.
ResponderExcluirMas dou-te outra dica ;) vais ao meu FB e no meu mural pedes-me dicas pra La Coruna. Se nao estiverem de ferias, o pessoal q la passa vai ler e dar ideias.