11.4.11

Foz Velha

Fui um destes dias jantar ao Restaurante Foz Velha, na Foz. Tinha-me sido recomendado como sendo um restaurante em que se comia mesmo bem!! Fui espreitar no sítio do costume (o site do tripadvisor, que nunca me deixa ser enganada) que o indicava como o 6º melhor restaurante do Porto...

E eis os pratos que experimentei (sempre que vou jantar com o namorado, pedimos pratos diferentes e a meio trocamos, quase invariavelmente...)

Fomos recebidos com um porto tónico oferta da casa enquanto trocávamos dois dedos de conversa.... depois fomos encaminhados para a mesa. Podíamos ter escolhido um dos menus de degustação mas não estávamos assim com tanta fome (nem com muita vontade de gastar em demasia)...

Entradas:
Salmão curado com legumes em tempura com ovas de tobiko e molho de mostarda de aneto
Crocante de alheira de Trás-os-Montes com maçã e molho de cogumelos. A melhor das duas entradas

Pratos:
Filetes de pregado envoltos em camarão com courgette e cenoura salteados ao molho de vinho branco e açafrão. O melhor dos dois pratos
Lombo de bacalhau em caldeirada de línguas do mesmo, com milhos e crocante de presunto

Sobremesas:
A laranja em várias texturas (Torta húmida de laranja, caviar de laranja, gelado de laranja e crocante de laranja)
Sinfonia de gelados (frutos silvestres, manga e chocolate). O vencedor nas sobremesas, embora a torta de laranja fosse excelente.



De facto, jantámos lindamente!! Não sei se será o 6º melhor do Porto (falta-me experimentar quase todos),  mas hei-de voltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário