16.5.11

Malmo

Era tão pertinho que foi impossível resistir… Separados apenas pelo estreito de Öre (Öresund) e a 30 minutos de comboio de Copenhagen fica Malmo (sim, como os móveis de quarto do Ikea)… e decidimos lá dar um salto e fazer uma day-trip.

E se não me parece que justifique uma visita por si só, vale a pena o desvio quando se estiver ou já em território Sueco ou para quem esteja em Copenhaga. Edifícios engraçados, pessoas bastante diversas em termos de aspecto e indumentária, não excessivamente caro e organizado. Não me parece que o nível de stress dos habitantes de Malmo seja muito elevado…
Já não andava nada habituada a ter de fazer contas de câmbio em permanência, nem a ter em simultâneo 3 moedas diferentes na carteira (Coroas Dinamarquesas, Coroas Suecas e Euros)… estranho como simplesmente, ao viajar na Europa, o meu cérebro se recuse a fazer as contas que com tanta naturalidade faz por outros sítios.



















4 comentários:

  1. Fiz exactamente o mesmo - Copenhaga + Malmo. E tenho uma cómoda do IKEA com esse nome! Tem boa pinta, a cidade.

    ResponderExcluir
  2. É bonita a cidade, mas o climazinho upa upa, que saudades q tu tinhas, ah! Hoje tá exactamente assim, que Países óh pa!
    PS: tb andavas com saudades de moinhos? :D beijos

    ResponderExcluir
  3. Este blog devia era chamar-se "vida às vezes também no Porto" :D (é só inveja, não ligues)

    ResponderExcluir
  4. Saozinha,
    Concordo. Boa pinta é uma boa expressão.

    Andorinha,
    Quando não se tem de conviver com ele em permanencia é muuuuito mais fácil de suportar, é só o que te posso dizer! Bjs

    I.
    Acredita que penso nisso muitas vezes. Este blog não faz sentido nenhum. Quase nunca cá estou, pouco consigo explorar para além de umas jantaradas (que eu gosto muito de comer) e ando sempre a caminho do aeroporto. Ontem apanhei voo as 8h para o Luxemburgo e aterrei as 24h... vidanoar era mais certo enquanto nome!

    ResponderExcluir