17.8.11

O Primeiro de Seis Volumes

Demorei quase um ano até lhe pegar. Porque são seis volumes, cada um com cerca de 700 páginas. E eu já li vários livros de Colleen McCullough e sei que não é fácil largar, principalmente para quem é ligeiramente compulsivo... e não tenho tido tempo. E tenho adiado.

E pronto, esta foi a semana. Já foi quase metade do 1º volume e estou desejosa por ir de férias para dar asas à leitura.



Para quem goste da Roma dos Romanos então... upa, upa!

7 comentários:

  1. Sao tao bons...tive uma excelente nota na cadeira de "Democracia na Roma e Grécia Antigas" por causa dessa série, meses e meses em que sabia TUDO! O único inconveniente foi que o namorado da altura achou um bocado duvidosa a minha paixao pelo César.

    ResponderExcluir
  2. saudades da minha adolescência, quando vivia agarrada a esses calhamaços de aventuras do marco e do sila. só tenho pena de ter tão pouca memória, ou talvez de devorar as páginas tão depressa que hoje em dia às vezes nem me lembro se li um livro ou da história. para a lista de resoluções do ano novo (pode ser o lectivo, que o civil ainda vem longe):A ver se começo a saborear melhor os livros.

    ResponderExcluir
  3. a.i., se também já leste isso h´sa uns anos se calhar nao te apercebeste: há um ou dois anos ela lançou um novo, com a Cleópatra e o Marco António!

    ResponderExcluir
  4. nota: não quero saber em quantos dias vais lamber as outras 700 páginas e mais ou outros 5 volumes que é pra nao ficar deprimida durante as proximas 3 semanas, sim??

    ResponderExcluir
  5. Rita,
    Já vou tarde para tentar brilhar do ponto de vista académico com os meus conhecimentos históricos, mas essa da paixão por César, não sei não... tenho tido muitos romances platónicos com personagens de livros, não sei se este livro não dará aso a mais um...

    a.i.,
    Pois, eu já vou tarde nesta leitura, mas mais vale tarde que nunca. Eu também leio depressa e, às vezes, também fico com essa sensação. Já houve livros que tive necessidade de reler por achar que não tinham sido devidamente saboreados.

    Rita,
    Não me dês notícias dessas que me metes em despesas. Ou será que os paizinhos queridos os adquiriram? Ou então poderá ser uma excelente prenda de aniversário...

    Andorinha,
    Claro que não, sabes que eu sou boazinha. E tu não tens muito que reclamar, que sei que lês bem rápido também. Tenho por objectivo terminá-los antes do meu aniversário. Razoável, não te parece?

    (não me apeteceu fazer login)

    ResponderExcluir
  6. Pois, reler, ora aí está uma excelente actividade!

    Rita: obrigada pela dica, assim que terminar os dois que estao agora na calha, vou a casa dos meus pais, à estante gigantesca e de certeza que encontro esses dois. ;)

    ResponderExcluir
  7. Vou pedir uma crítica, hein? É que tenho a colecção cá em casa, mate recomenda (é dele), e quero contraditório ;)

    ResponderExcluir