14.2.11

Andar de taxi

Não necessariamente no Porto, mas em Portugal, é uma experiência quase radical. Em poucas viagens que fiz desde o meu regresso já apanhei o senhor que queimava tudo o que eram vermelhos claríssimos, o senhor que so conhecia a 1ª e 2ª velocidade, o senhor que tinha uma condução tão desportiva que me deixou prestes a vomitar numa viagem de 3 kms...enfim. E os carros... são em geral velhos, velhos, velhos. Sem aquecimento nem ar condicionado, bancos de napa ou com estofos que devem ser uma colónia de áracos digna de case studies...

Venho muito mal habituada, venho.

4 comentários:

  1. É verdade...
    Eu ainda só estive em Amesterdão, 3 vezes com o meu marido, mas as diferenças são notórias e muito visíveis...
    É uma pena este nosso país...

    ResponderExcluir
  2. Temos os piores taxistas do mundo. E fora de cá, só andei de taxi em NY, mas apostava à mesma que ganhávamos.

    ResponderExcluir
  3. Não ganhamos aos Turcos. Os piores taxis e taxistas que já apanhei. Mas aqui a Tuxa diz que os Egipcios são piores, né? Foste tu que me disseste isso, não foi?
    Já agora, um aparte numa confissão terrível: MORRO DE MEDO DE CONDUZIR NO PORTO!
    Pronto, tb não é morrer de medo, que qdo aí vou, que remédio tenho senão desenrascar-me, mas detesto conduzir no Porto. Isto pq a lei da prioridade não existe, só existe a lei do que meter o focinho do carro primeiro, mesmo à bruta, nem que queira dizer que para isso se tenha de saltar o vermelho. Falam de Lisboa onde eu conduzi tanto aninho...no Porto só não vale arrancar olhos!! Medinho! Respeitinho que eu tenho! Ó ó!

    ResponderExcluir
  4. Os taxistas da Holanda não são melhores. Os preços são bastante altos (são empresas privadas, os carros todos diferentes uns dos outros) e encontram-se figuras altamente estranhas. Uma vez, um deles ia-me levar ao aeroporto de Eindhoven, enganou-se no caminho e, na autoestrada, passou o separador e mudou-se para outra faixa. N auto-estrada...Há muita coisa que nos deixa mal-habituadas, reconheço, mas, na minha opinião, não são os taxistas daqui.
    D.

    ResponderExcluir