7.2.11

WC´s

Toda a gente que mora na Holanda, nos primeiros tempos, embirra com os 50 centimos que se tem de pagar para usar wc´s em alguns cafés e restaurantes e em todos os bares e discotecas. É uma chatice, ao final de uma noite sai caríssimo, já estamos a consumir e a gastar dinheiro e estes filhos da mãe ainda nos cobram por fazer um xixi.
Ao voltar a Portugal, sinto imensas saudades de pagar 50 centimos e ter wc´s imaculados. Impecavelmente limpos e a cheirar a detergente / ambientador, sempre com papel. Aqui voltei à experiência de ter de tapar o nariz para entrar, sentir-me enojada o tempo todo e com medo de tocar em qualquer superfície, ainda que por acidente. Portas que não trancam, sem cabides ou ganchos para pendurar malas, chão todo molhado de xixi, numa semana já vi tudo isto.  É uma pena.

2 comentários:

  1. Pois é, Portugal tem um tempo porreiro, as pessoas são simpaticas mas também há muito disto que tu contas e ainda podes juntar o tempo que se espera por transportes publicos, a falta de profissionalismo de muitos empregados de balcão, enfim nem tudo é mau mas...
    Beijocas Sao

    ResponderExcluir
  2. Tão giras as tuas descrições da adaptação de uma portuguesa a Portugal (se bem que o Porto, não esquecer, é uma nação!)

    ResponderExcluir