31.3.11

Pilates

Desde há umas semanas iniciei-me no mundo das aulas de Pilates. Depois de anos de basket, umas incursões (nunca muito prolongadas)por ginásios e aulas de grupo, umas aulas de yoga e uma relativa simpatia por corridas... Descobri o Pilates!

Duas vezes por semana, mesmo ao lado do trabalho, vou esticar, empurrar, puxar, fazer forca, fazer abdominais e rir enquanto tento que umas máquinas que parecem instrumentos de tortura não dêem cabo de mim.

Quase não suo, tudo muito civilizado, respiração calma e batimento cardíaco baixo.

E nos dois dias a seguir sinto TUDO!! Nada me dói verdadeiramente, mas sinto os músculos todos. A cada visita repete-se o ritual... Peco a instrutora para não ter do de mim e ela cumpre. Nunca sinto nada do momento, mas depois...

Não sei quanto tempo esta paixão vai durar, mas para já e, ate ver, estou fã!

4 comentários:

  1. adoro o teu blog. só isto. acho que diz tudo.

    ResponderExcluir
  2. Ritovskyta,
    Obrigada, fico meio sem jeito... tenho para mim que só escrevo disparates e que só eu lhes acho piada. Fico contente por saber que não estou sozinha!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Podes dizer onde fazes Pilates?
    Ando à procura de um sítio mas encontro informações tão contraditórias sobre a qualidade dos mesmos...
    Obrigada.
    Alexandra

    ResponderExcluir