26.7.11

Caminha / Moledo












Chegámos em fim-de-semana de festa Medieval, e Caminha estava transformada. Bancas de artesanato, artesãos de todo o tipo, vimos porcos inteiros a assar, quiches de aspecto delicioso, bolos e doces conventuais com ar altamente guloso e decandente (e arrependemo-nos tanto de ter comido em Monção...) e muita gente vestida a rigor!

Mais uma vez andámos a passear de um lado para o outro, sem agenda ou pressa, até nos apercebermos que já andávamos a repetir sítios...

Ainda explorámos a zona da praia da foz do Minho (que estava cheia, cheia de gente) e a praia de Moledo e admirámos a quantidade de windsurfers e kitesurfers que por ali andavam. Fiquei com curiosidade de um dia por pé na ilha de Ínsua. É uma ilhota granítica e pequena, com um forte. Aparentemente, periodicamente é possível fazer a pé a ligação entre a costa e a ilha.


Fica para outra vez...

3 comentários:

  1. Lamento desiludir-te, mas a ilha da Insua é só mesmo pra dizer que passaste pro outro lado na maré vaza, pq de resto num tem nada pra ver.
    Eu tenho MESMO q vos fazer um roteiro, pa! Então vocês foram ao Camelo (é mais fama q outra coisa) e não foram ao Às da Quinta em Afife? Tstststs!
    E não foram comprar peixe fresco a Âncora, e também não foram ao melhor restaurante de marisco da região que fica entre Âncora e Moledo, na estrada velha.Ai...(suspiro) tou cá com umas saudadinhas. Acho que é da chuva ;)
    Tenho mesmo que vos fazer uma rota, mas eu gosto mesmo é de ir com a malta, ehehehe
    Qdo quiserem ficar aí na zona por uma pechincha com direito a piscina e bom tempo contínuo (sem as nortadas dos kitesurfers) digam-me. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tens dicas para La Coruna? Somos capazes de la ir no proximo fds...

    ResponderExcluir
  3. Pra La Coruna nao, ja la nao vou desde os meus 10 anos.
    Mas dou-te outra dica ;) vais ao meu FB e no meu mural pedes-me dicas pra La Coruna. Se nao estiverem de ferias, o pessoal q la passa vai ler e dar ideias.

    ResponderExcluir