27.7.11

Ódio de estimação

A malta do Sul a sério que não faz ideia do estúpido, mal pensado, idiota, sem sentido que são as SCUT´s... ou melhor, agora CCUTS´s (Com Custos para UTilizadores) !!! Eu também não sabia até sofrer na pele esta estupidez...

E porquê?

As CCUTS´s não estão devidamente assinaladas enquanto tal. O sinal só aparece quando já não podemos tomar via alternativa. Para todos os efeitos, as indicações que aparecem são de A(qualquer coisa, portanto auto-estrada normal) e depois de entrarmos... toma lá, parabéns, isto não é bem uma auto-estrada!

A diferença entre auto-estrada e CCUT´s é tão só que nas auto-estradas pode-se pagar com via verde ou mb/dinheiro, ao passo que as CCUT´s não tem opção de pagamento sem ver por via electrónica. Assim sendo, quem não tem identificador de matrícula ou via verde, não tem como pagar. Há umas câmaras que identificam a matricula e registam numa base de dados.

Qual é a alternativa? Ir nos dias seguintes pagar as portagens a uma Payshop ou aos CTT!!!! Mas se não se for nos dias seguintes (sei lá, porque temos vida, horários incompatíveis, fomos ao estrangeiro, estamos doentes...), a portagem já não pode ser paga e MULTA!!!

E melhor? Os estrangeiros, nomeadamente Espanhóis (que são frequentes utilizadores das CCUT´s)... não pagam se não quiserem! As matrículas são estrangeiras e portanto não há como enviar multas para casa e, mesmo que quisessem pagar, tinham de regressar a Portugal uns dias depois para ir a uma Payshop ou CTT.

Que raio de política de utilizador-pagador é esta? Que raio de ideia obrigarem as pessoas a aceitar um controlo electrónico total sobre a circulação dos seus veículos? É que não há como lhes escapar.... Acho isto absolutamente escandaloso e incrível, sinceramente!

E tudo para quê? Para que quem tem a concessão das CCUT´s não tenha de contratar portageiros?! Coitados, devem fazer pouco lucro...

No comments.

4 comentários:

  1. Este ano tive sorte: para ir para o trabalho entrava depois de um dos pórticos e saía mesmo antes do próximo, por isso nunca paguei. Mas até me habituar era um desatino: "vamos a tal sítio - será que para lá se paga??"

    Eu quero ver quando activarem os pórticos na A23 e nas CCUT como lhes chamas a sul. Aí já se vão levantar as vozes. Até lá é "paga o que deves e não refiles" a norte...

    ResponderExcluir
  2. APOIADO! Estou totalmente de acordo. Eu tenho lá passado com carro alugado e não tenho pago. Até à data não me chegou multa nenhuma aqui a casa (AMS). Qualquer dia sai-me a sorte grande...

    ResponderExcluir
  3. Ja para nao falar na injustica de ter que pagar por algo ja pago por todos nos, com impostos e aumentos de defices... ja para nao falar com a discriminacao de precos de habitacoes por estarem perto delas. Ai no assunto que foste tocar grrrrrrrrrrrr... apetece-me por uma bomba em cada um dos malditos postes.

    ResponderExcluir
  4. Aliás da indignidade e falta de palavra de cobrar por estradas que foram criadas com a intenção de serem sem custos - se bem que, como foi dito aqui acima, os nossos impostos já as pagam.
    É mais uma das facécias do nosso desgoverno (anterior, que implementou esta cobrança bacoca, e actual, que a mantém).

    O mais curioso é que têm dado prejuízo, tanta é a circulação de gente que não paga.
    Aliás, basta ver a quantidade de espanhóis e franciús que vêm ao Porto.

    ResponderExcluir