28.1.12

Incrível, já passou 1 ano

Desde que cheguei fisicamente ao Porto.

Por esta altura, há 1 ano atrás, andava em corrida contra-relógio para encontrar casa. Devo ter visitado uns 30 apartamentos em 2 dias. Foi óptimo para ficar com pontos de referência melhores da cidade e se não fosse o GPS, tinha chegado tarde a quase todo o lado...

De vez em quando ainda me lembro, ao andar na rua, da casa que vi ali no 3º andar, ou da outra que tinha umas paredes amarelo-berrante, ou da outra que a senhora gostou tanto de mim que até me fazia desconto extra para eu lhe arrendar a casa. Ou daquela que era meia-vivenda toda em níveis e giríssima, mas sem vista nenhuma. E de uma que tinha a casa de banho mais gira que vi nos últimos tempos, mas a casa era escura. E fico mesmo contente por ter escolhido a casa que escolhi.

Por esta altura, há um ano, o trabalho que ia iniciar daí a 3 dias já não me preocupava (a decisão estava tomada e era assumir - sempre fui muito boa a compartimentar preocupações e batalhas... uma de cada vez e nunca acumular mais do que consigo gerir) e só queria poder mudar-me em definitivo. Viver em Hotel não era (é) para mim e queria o meu espaço.

Quem diria que um ano passaria tão brutalmente depressa?!

5 comentários:

  1. Bolas, acredita...
    E faz um ano que decidi mudar de cidade também eu, impulsionada pela menina que foi pro Porto :) Voa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. e' verdade... parece que fui ontem que vim ca ler as tuas noticias. E que tal? Estas a gostar do Norte? Lisboa deixa-te muita saudade ainda? Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Aenima,
    Lisboa será sempre a minha terra mas as saudades são muito mais pequenas aqui do que eram na Holanda! Sinto-me bem pelo Porto, não me tem tratado nada mal! Beijinhos e diz quando vieres ao Porto, gostava de beber um café... (e não consigo aceder ao teu blog... :-( )

    Anónimo,
    Pois não, felizmente.

    ResponderExcluir