29.2.12

Das férias (VI) - Langkawi


A ilha das praias de postal na Malásia. Pode ser que haja mais, mas esta vale imenso a pena... Suficientemente longe e remota para afugentar o trânsito e turismo maciço, e suficientemente grande para não poder ser circundada a pé, tem montanha, selva e praia. 

Montadas numa scooter, explorámos de norte a sul.Experimentei pela primeira vez conduzir scooter com pendura e pela esquerda. Um dois em um que começou tremido mas depois melhorou. Em Langkawi estive numa praia de areia fina e branca só para nós, como nos filmes... Fantástico! Claro que só lá estivemos cerca de hora e meia... Havia demasiada ilha para explorar e não queríamos ficar a anhar por muito maravilhosa que a praia fosse. Looking back, faria sentido lá ter passado uma tarde, até porque em 22 dias de ferias, fiz no total o equivalente a uns 4 dias de praia/piscina, o resto foi sempre passado a andar, conduzir, passear, explorar ou fazer coisas e visitar sítios.

Em Langkawi tentámos ver o por do sol em Pantai Cenang que nos disseram valer imenso a pena, mas não estávamos a conseguir encontrar o caminho para a praia, por isso nada melhor do que enfiar a scooter por um resort de 5 estrelas, estacionar, atravessar o lobby com ar de quem domina a coisa e abancar no bar de praia do hotel. Com um gin  tónico numa mão e a máquina fotográfica noutra, passou-se uma horinha extraordinária a ver o sol descer sobre a água.

E comemos mais e bem; marisco de babar, picantes em barda, tudo saboroso! Langkawi vale muito a pena.















Ó pra mim! Estive lá sim senhora!!!!

2 comentários: