15.3.12

Das férias (VIII) - South Bali - Nusa Dua / Uluwatu


On the road to South...

No nosso roteiro do Bali não constava ir para Sul (De Kuta e Seminyak). A Península não nos tinha atraído (só tínhamos lido informação sobre surfing spots e resorts) mas acabámos por la ir  2 dias (Andorinha, já sei porque é que perdeste a carteira lá... A vaca não estava preparada para nos proteger com tão rápida alteração de planos). Mas depois de os Farrapos estarem todos juntos, tornou-se óbvio que a maioria queria ir explorar a zona mais sul da ilha, pelo que nós decidimos alinhar no programa.


E ainda bem que o fizemos.


Porque descobrimos spots fantásticos (não há gente mais resourceful que os Farrapos), ficamos alojados todos juntos em sítios que não sendo luxuosos, ficaram bem em conta, e pudemos estar presentes num dos momentos mais felizes de toda a viagem: o pedido de casamento do F. à T. no dia dos namorados. 


Não  estávamos lá no momento do pedido (foi algo que ele quis, compreensivelmente, que fosse vivido a dois) mas fomos todos ter ao restaurante, com vista sobre o mar e com piscina, partilhar a noite com eles. E foi muito bonito, simples, sentido e intimo. Eu senti-me uma privilegiada e fiquei emocionada, embora já soubesse ao que ia (isto de se ter trabalhado 7 anos como mestre de cerimónias numa quinta de casamentos dá-nos um certo calo).

A península em si é bem bonita, tem zonas muito calmas e tranquilas, sem resorts nem hordas de turistas, praias de sonho, muitos templos (cheios de macacos  - e são perigosos e atrevidos, os sacanas) e bastantes ondas (a Andorinha que o diga, foi enrolada mesmo a sério um par de vezes).













6 comentários:

  1. Tens sempre fotos lindas. Vejo que de vida no Porto a tua "Vida no Porto" tem muito pouco.

    Beijinhos e que continues assim feliz :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Aenima, podes crer, penso nisso MUITAS vezes!!! Este mês acho que ainda não estive no Porto mais de 48hrs seguidas... é uma roda-viva. Com alguma pena, porque ainda não me sinto completamente em casa. E apenas posso culpar a mim mesma... Obrigada e beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por não me teres "roubado" as melhores fotos! :D
    Adorei o teu post. Tu que não és nada lamechas consegues escrever sempre duma forma mais emocional que eu.
    JÁ AGORA, a vaca só me abandonou porque TU me abandonaste durante UMA HORA! Não me podes abandonar assim percebes? Nem que seja pra estar com grávidas giras!
    E ainda: enrolada é favor, eu levei uma senhora coça porque não sabia que havia SETS de ONDAS! E ninguém me explicou!!! E porque sou teimosa como as mulas e achei que era bem vencer o mar em vez de deixar o mar vencer-me a mim :D Olha só a soberba! Acho que ainda hoje tenho areia colada ao rabo! :))

    ResponderExcluir
  4. Andorinha,
    A maioria destas fotos já são «das minhas»! E tendo já minhas não faz sentido roubar as tuas, lol... já não tenho desculpas.

    Filipa,
    É, de facto, o máximo! Bj

    ResponderExcluir
  5. Mas podes usar! :D que eu não me importo nadinha! e estas fotos são todas tuas excepto a do Husband! Give some credit to you lady! ;))

    ResponderExcluir