28.3.12

Hunger Games





































Fui ver ontem à noite. Era o único filme a começar à hora que me interessava. Confesso que o escolhi por falta de alternativa que me parecesse melhor. E porque um amigo me tinha dito ser uma agradável surpresa e ter gostado.


‎"Hunger Games" apresenta-se, a partida, como mais um filme para young adults, a semelhança de um Twillight. Mas e muito mais, felizmente. Como quem não quer a coisa, insinua-se de mansinho e vai dando umas ferroadas pelo caminho. A sátira aos reality shows que pululam a realidade actual e a relação com a fama esta la, bem como a complexidade das relações de amor (lato sensu) e humanidade.

Uma boa surpresa amplificada pela falta de expectativas.

E a actriz Jennifer Lawrence carrega aos ombros, de forma magistral, o filme em peso. Pensar em ter a Kristen Stewart a fazer este papel até me dá arrepios... Aconselho.




3 comentários:

  1. Não querendo ser mazinha (mas sendo), a sinopse deste filme faz-me lembrar o Battle Royale :/

    ResponderExcluir
  2. Não estás nada enganada Izzie. A inspiração está lá e é óbvia, mas na minha opinião não lhe retira o mérito na execução... ;-)

    ResponderExcluir
  3. Se gostaste do filme... aconselho-te os livros!

    Fantásticos!!!
    XOXO

    ResponderExcluir