1.3.12

Das férias (VII) - Kuta e Seminyak


A Albufeira e Praia da Rocha do Bali, respectivamente.

Muita gente, muita confusão, muita loja e comércio, muito (imenso, horroroso) trânsito. Um areal que estende por quilómetros, ondas boas para surf. Centenas de opções de alojamento que vão do backpacker´s hostel básico ao resort de 5 estrelas. E milhares de pessoas. Mesmo!

Resumindo e concluindo: para mim, UM HORROR!!

BUT (there is always a but)

Adorei.  E isto por duas razões:

1ª: Fiquei alojada no melhor hotel em que já estive em TODA.A.MINHA.VIDA. (e eu já fiquei em sítios bem catitas em viagens de trabalho). Uma loucura. O lema do Hotel era Whatever, Whenever.  Lá também recebi uma massagem que, em 15 minutos, me pôs com um andar novo… parecia bêbeda e não conseguia andar a direito de tão descontraída fiquei. E quando se é tratado nas palminhas e está num Oásis de luxo e calma, tudo o resto se relativiza…

2ª e mais importante: Foi o local em que encontrámos os Farrapos! E agora impõe-se um parêntesis, tenham lá paciência…

(Os Farrapos aka o SEF – Sempre Em Festa – são um grupo de portugueses que moram em Amesterdão. Os reis dos Farrapos são a T. e o F., um casal altamente boa onda, bem dispostos, generosos, dinâmicos e cheios de «joie de vivre». Há cerca de 6 meses despediram-se dos seus trabalhos e decidiram ir dar uma volta pelo mundo. Os remanescentes Farrapos (yours truly included) ficaram não só cheios de inveja da boa, mas também cheios de saudades. E foi assim que, por portas e travessas, aconteceu que 8 pessoas atravessaram meio planeta para ir visitar a T. e o F. ao Bali. 4 deles anunciaram as suas intenções aos Farrapos e os outros decidiram aparecer de surpresa. Eu e a Andorinha fomos de surpresa. E esta foi a verdadeira razão que nos levou ao Bali. As praias, a experiência, tudo isso fez parte, mas fomos, essencialmente, para estar com os nossos amigos de quem morríamos de saudades. Fecha parêntesis e siga o relato)

E assim, porque o plano de os surpreender totalmente, aparecendo num café ou restaurante não nos foi possível, decidimos mandar-lhes um sms, assim como quem combina uma bica na esquina, perguntando por onde é que andavam, já que estávamos no Bali e lhes queríamos pagar um copo. 

Seguiu-se uma troca de sms´s incessante, que terminou com um grande abraço no nosso Hotel, 5 horas mais tarde (o tempo que lhes levou a atravessar a ilha toda – sim, para azar, estavam na outra ponta). E nesse dia ao jantar juntaram-se mais farrapos, e no dia seguinte ao pequeno-almoço juntaram-se os restantes.  Muito emocional. No auge, fomos 14 Portugueses, uns que voaram de Portugal, outros de Amesterdão e ainda uns da Austrália, todos juntos, a passar férias de mochila às costas e a celebrar a amizade. Só por isso esta viagem já teria valido a pena e seria muito especial.

Kutra e Seminyak não são bonitas? É caótico e barulhento?! Who cares?!







3 comentários:

  1. Que belo relato (as always).
    Foi tttãããããããããooooooo bbboooooooooommmmmmmmmm estarmos lá todos juntos!!! Memorável.
    Bjs e abr aos SEF em geral e ao casal T&F em particular!

    ResponderExcluir
  2. :) :) :) :) :)

    Bom 'e dizer pouco! 'E indiscritivel a alegria que sentimos ao saber que temos amigos como voces!

    Wherever, Whenever, Forever!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a tua analogia, eu fugi de Kuta, detestei, eu diria que mais parecia a feira da praça de espanha (em Lisboa). Também estive muito bem instalada mas não cheguei a tanto!! bjs

    ResponderExcluir