30.12.11

O Rei morreu... viva o Rei!

Ou... 2011 morreu, viva 2012|

Por altura do final de cada ano, é-me quase inevitável fazer um balanço do ano que finda e formular os meus desejos para o ano que se inicia.

2011 não foi um ano fácil. Não foi um ano nada fácil.

Mudei de emprego. Mudei de casa. Mudei de País. Deixei para trás um grupo de amigos fantásticos e recomecei, novamente, uma vida numa cidade nova e em que não conhecia praticamente ninguém. Separei-me ao fim de uma década de vida em comum.  

Mas não «me» faleceu ninguém, tenho saúde, tenho uma família unida e amiga, tenho uma série de Amigos (desses mesmo com letra grande) e tenho um bom emprego, de que gosto e que me permite pagar as contas todas e ainda estourar uns cobres em viagens.

Assisti a amigos casarem-se, estou a acompanhar as gravidezes que se multiplicam à minha volta, vejo «as minhas crianças» crescerem e descobrirem o mundo.

Em 2011 fui a Copenhaga, a África do Sul, a Malta e ao Dubai, para além de ter ido a Amesterdão várias vezes matar saudades, bem como a Londres, a Paris, a Frankfurt e ao Luxemburgo.

Li menos do que gostaria, mas fui lendo.

Voltei a fazer mais desporto e a ter uma vida com mais actividade física, o que me ajuda imenso a sentir-me bem e em equilíbrio.

Tenho um apartamento que adoro, em que me sinto bem e onde tenho vontade de receber. 

Vivo numa cidade que me recebeu lindamente, cheia de sol (por muito que me digam que o Porto é mais escuro que Lisboa, eu só consigo ver o quão mais soalheiros e quentes são os dias que na Holanda), em que as pessoas me tratam por menina e sorriem. Onde ainda posso esquecer-me da carteira e pedir para voltar mais tarde para pagar e me respondem: - Não se preocupe, paga depois!

Por tudo isto, não tenho mágoas nem arrependimentos. 2011 foi um bom ano.



4 comentários:

  1. Vai ser um bom ano, e para ti com muitos recomeços. Vai ser um bom ano :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Izzie,
    Obrigada! Isso está, de facto, nos meus desejos para 2012. Há lá coisa melhor?! Beijinhos e Bom Ano para vocês também!

    ResponderExcluir
  3. Beijinhos e tudo de bom para 2012. Vamos fazer figas para que seja um ano bom.

    ResponderExcluir
  4. Descobri por acaso o seu blogue e gostei imenso do pouco que ainda vi. Ainda vou explorar mais um bocado porque é muito interessante mesmo, bem como o seu outro blogue da vida em Amesterdão.
    Parabéns e continue!

    ResponderExcluir